Posse de Luiz Marinho na Assembleia Legislativa

10/06/2017

NOVA DIREÇÃO PT-SP

Crédito: Marina Moura

Na manhã deste sábado (10), a posse do novo presidente estadual do PT-SP, Luiz Marinho, reaqueceu o ânimo da militância, lideranças e dirigentes petistas. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a senadora e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, deputados federais e deputados estaduais também participaram do evento.

Em salão tomado pela cor vermelha, a posse de Marinho veio junto de mensagens de fortalecimento do PT estadual.

“Hoje simboliza uma transição do nosso partido. O Brasil nunca precisou tanto do PT e o PT nunca precisou tanto da nossa militância. É dia de ato político, de posse, mas representa a continuidade de um sonho, da retomada de um projeto de Brasil”, disse Marinho, confiante, durante sua posse.

Em coro com a mensagem de esperança e renovação, focando no Estado de São Paulo, o ex-presidente Lula destacou que neste dia, da posse, “o PT ressurgiu das cinzas e vai voltar a ser um partido grande aqui em São Paulo”.

Representando os deputados estaduais petistas, o deputado Alencar Santana Braga, líder da Bancada do PT na Alesp, assim como a deputada Márcia Lia, líder da minoria, recepcionaram os convidados, dividindo a mesa com Lula, Gleise Hoffmann, Luiz Marinho, com o presidente da CUT-SP, Douglas Izzo, e com Emídio de Souza, que antecedeu Marinho na direção do PT-SP.
As deputadas estaduais Beth Sahão, Ana do Carmo, assim como os deputados estaduais José Zico Prado, Luiz Turco, Marcos Martins, Teonilio Barba e Professor Auriel, estiveram presentes. Ex-deputados, como Gerson Bittencourt e Antonio Mentor, ex-deputado e atual chefe de gabinete da Bancada de deputados petistas, também prestigiaram a posse.

Força do PT em SP e expressão nacional

Fazendo vínculo SP-Brasil, a presidenta do PT Nacional, senadora Gleisi Hoffmann, destacou a importância do PT-SP, lembrando que o estado foi onde nasceu o partido.

Hoffmann reforçou junto aos presentes uma mensagem que ecoava desde o início da posse de Marinho: Lula presidente em 2018. “Quem tem que estar ao lado do povo somos nós, é por isso que nas pesquisas o partido é preferência nacional e o ex-presidente Lula o favorito para governar em 2018”, reafirmou a senadora.

O ex-presidente Lula, que fez a fala final do evento, falou da necessidade de fazer política não com base em discursos de ódio, mas com diálogo e construção.
“Esse país tem que voltar a ser alegre, tem que recuperar a autoestima e quem pode fazer se não o PT? Nós sabemos cuidar do povo brasileiro”, ressaltou Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.