Presidente da Assembleia usa imprensa para constranger estudantes

05/05/2016

Tucanagem

Presidente da Assembleia usa imprensa para constranger estudantes

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez convocou a imprensa para o registar a oficial de justiça entregando a notificação aos líderes da ocupação da Assembleia Legislativa. Sem se dirigir aos estudantes e nenhum diálogo com eles, a oficial fez a leitura da notificação registrada pelas Câmaras da TV Assembleia e de outros veículos de comunicação, na tentativa de configurar como informação realizada e entrega da notificação aos ocupantes e passando assim, a correr o prazo de 24 horas para a desocupação voluntária da Assembleia.

Os estudantes reagiram com palavras de ordem e classificaram o procedimento como um show midiático para desestabilizar a ocupação e gravam vídeos denunciando a manobra do presidente da Assembleia e chamando a sociedade paulista a apoiar e se juntar à cobrança de instalação da CPI da Merenda.

Acusado de envolvimento com a Máfia da Merenda, o presidente Fernando Capez falou com a imprensa no período da manhã, quando informou sobre a obtenção da liminar e afirmou que o documento determinava a execução da reintegração de posse em 24 horas.

A Bancada do PT contestou a interpretação do presidente e destacou que a decisão proferida pela justiça estipula o prazo de 24 horas para a saída voluntária dos estudantes que estão na ocupação da Assembleia, o que é diferente de reintegração.

No fim da tarde a Bancada foi surpreendida com a ação do presidente que convocou a imprensa registrar a oficial em plenário e tentar constranger e intimidar dos estudantes. Os deputados do PT apoiam a permanência dos estudantes e aguardam a decisão do movimento quanto as medidas e ações que tomarão diante dos últimos acontecimentos.

Rosário Mendez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.