Presidentes de concessionárias prestam depoimentos na CPI dos Pedágios, nesta segunda-feira

25/07/2014

Investigação

Os diretores-presidentes das concessionárias Ecovias, Autoban, Autovias, Centrovias, Intervias e Vianorte prestarão depoimentos na CPI dos Pedágios, nesta segunda-feira (28/7), às 15 horas, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

A CPI investiga se os valores das tarifas cobrados pelas concessionárias nas rodovias paulistas estão em consonância com os critérios definidos nos editais de licitação e contratos firmados. Em 2006, o governo do Estado realizou aditamentos que resultaram em mais R$ 2 bilhões de lucros às concessionárias, além do previsto contratualmente.

Os deputados Antonio Mentor e Gerson Bittencourt, membros do PT na CPI, querem buscar informações junto aos presidentes das concessionárias sobre o chamado ‘desequilíbrio econômico-financeiro’ que levou o Estado a fazer a prorrogação dos contratos, causando danos ao erário público e à população.

No último dia 21, os diretores das concessionárias Renovias, SPVias, TEBE e Viaoete compareceram à reunião da CPI, mas evitaram dar respostas sob o argumento do`segredo de Justiça`.

Além dos representantes das concessionárias, a CPI deverá ouvir também Dario Rais Lopes, ex-Secretário dos Transportes de São Paulo, e Ulysses Carraro, ex-Diretor Geral da ARTESP. (sc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.