Projeto da UNIABC será entregue em 16/06

15/06/2005 17:50:00

Vanderlei Siraque participará, nesta quinta-feira, 16/06, em Brasília, do ato de entrega do projeto acadêmico da Universidade Federal do Grande ABC. O Ministério da Educação prepara o início das atividades da instituição para o primeiro semestre de 2006.

Os cursos de licenciatura em física, química, biologia, matemática e ciências da computação, nos turnos diurno e noturno, devem ser os primeiros ministrados pela universidade. As engenharias estão previstas para ser oferecidas no segundo semestre do próximo ano.

Para Siraque, o Grande ABC é uma potencialidade e a instituição é uma importante conquista para ampliar o desenvolvimento social, econômico e cultural da região. “Lutamos por isso desde a década de 80”, destaca.

O projeto pedagógico da nova universidade se insere na proposta de reforma da educação superior, que prevê, entre outros pontos, a criação de um ciclo básico de dois anos que antecede a profissionalização do aluno, suporte ao estudante, oferta de educação presencial e a distância.

O evento acontece no Ministério da Educação, às 11h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.