
PL dá o nome do arcebispo ao Parque da Juventude
O deputado Luiz Fernando Teixeira (PT) protocolou na Assembleia Legislativa um projeto de lei que celebra a grandiosa atuação do arcebispo de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns.
Falecido em dezembro aos 95 anos, Dom Paulo teve uma atuação reconhecida nacional e internacionalmente em prol dos direitos humanos.
Com a aprovação do PL 938, o Parque da Juventude equipamento público localizado no espaço que abrigava o presídio do Carandiru passará a ser chamado de Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns.
Para Luiz Fernando, o cardeal do povo deixou um importante legado de luta e resistência contra a opressão ao povo pobre e na defesa dos direitos humanos.
Na justificativa do projeto, o deputado frisa que a trajetória de Dom Paulo é de relevância não só para o Estado de São Paulo, mas para todo o Brasil.
O deputado espera obter o apoio de outros parlamentares para o projeto e assim conseguir sua votação ainda no primeiro semestre.
Apresentado na última sessão legislativa de 2016, o PL atualmente aguarda parecer das comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Assuntos Desportivos.