Projeto obriga escolas a ter sistema de captação de água de chuva

17/04/2015

Falta de água

O deputado Enio Tatto (PT) apresentou o Projeto de lei 450/2015, que obriga as escolas públicas estaduais a ter sistema de captação de água de chuva. As escolas já em funcionamento terão prazo de um ano para fazerem as adaptações necessárias.

O projeto estabelece que a obrigatoriedade da adoção do sistema de captação de água de chuva objetiva sua reserva para uso na limpeza de pisos, paredes e demais áreas que possam ser lavadas com água não potável, além de sua utilização para a descarga de vasos sanitários e mictórios.

“Diante da escassez de chuvas e com o avanço dos problemas relacionados à escassez de água no Estado de São Paulo, torna-se necessária a adoção de medidas visando a sua utilização racional, em especial quando se trata de garantir o seu fornecimento na rede pública estadual de ensino”, observa o parlamentar.

“O projeto agora proposto também é importante para difundir a educação ambiental entre os estudantes, uma vez que coíbe o desperdício e promove o uso consciente de um bem natural findável”, acrescenta Enio Tatto.

“Por fim, vale observar que essa iniciativa também contribui para a conscientização da população sobre o uso responsável da água”, conclui o deputado.

fonte: Assessoria de Imprensa – deputado Enio Tatto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.