Projeto prevê assistência psicológica nas escolas

15/02/2013

Entidades apoiam

Crédito:

Entidades anunciam apoio a projeto de lei da deputada Ana do Carmo

Texto aprovado pela Assembleia Legislativa em dezembro cobra a presença de assistentes sociais e psicólogos nas escolas estaduais; projeto aguarda sanção do governador

A campanha iniciada pela deputada estadual Ana do Carmo, cobrando a sanção do projeto de lei 442/2007, aprovado no final do ano passado, ganhou importante adesão. Três entidades ligadas aos setores que englobam o projeto “abraçaram” o projeto. CRESS-SP (Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo), SinPsi (Sindicato dos Psicólogos de São Paulo) e CRP-SP (Conselho Regional de Psicologia de São Paulo) anunciaram apoio ao PL. Desta forma, o movimento criado pela parlamentar, intitulado “Não veta Alckmin!” ganha coro junto aos profissionais considerados alvo do projeto.

“Ter esses companheiros ao nosso lado na luta pela aprovação desse texto vai ser muito importante. Só nos engrandece e dá mais força para que a gente consiga convencer o governador a aprovar (o projeto). A gente está ciente de que ter esses profissionais nas escolas do Estado vai ser um bem para a população toda, desde o aluno até os pais. O ensino como um todo vai ganhar”, afirmou a deputada. O projeto de lei foi aprovado no final de 2012 e aguarda sanção do governador Geraldo Alckmin.

Petição

Além do movimento criado pela deputada Ana do Carmo, os profissionais das duas áreas em que o projeto de lei é contemplado criaram uma petição pública para dar volume ao movimento “Não veta Alckmin!”. Até o momento, cerca de mil assinaturas já foram colhidas virtualmente.

Clique aqui para acessar a petição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.