Proteção aos animais silvestres e reunião para tentar aprovar relatório final da CPI do cartel da citricultura compõem agenda

14/08/2017

AGENDA DA SEMANA

Crédito: Assessoria de Imprensa da deputada Ana do Carmo

AGENDA DA SEMANA
Proteção aos animais silvestres e reunião para tentar aprovar relatório final da CPI do cartel da citricultura compõem agenda
Confira na agenda desta semana as atividades dos deputados estaduais do PT na Assembleia Legislativa. As pautas estão diversas, tendo como destaque a reunião da CPI do Cartel da Citricultura, com votação para tentar aprovar o relatório final.
Lei da Migração e impactos da reforma previdência na vida dos profissionais da Enfermagem também serão pontos de debate. Além disso, haverá audiência pública para falar das políticas de proteção aos animais silvestres. Acompanhe e participe!
TERÇA-FEIRA
CONDIÇÕES DA SANTA CASA NA COMISSÃO DE SAÚDE- Às 13h45, no Plenário Tiradentes, os membros da comissão de Saúde ouvirão o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Antônio Penteado Mendonça. Participam da comissão pelo PT os deputados Carlos Neder e Marcos Martins.

SAÚDE DIGNA EM GUARULHOS – Na pauta há ainda um requerimento dos deputados Alencar Santana e Professor Auriel solicitando realização de uma audiência pública em Guarulhos para debater e buscar soluções para os problemas de atendimento do Pronto Atendimento do Complexo Hospitalar Padre Bento.

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA – A deputada Beth Sahão e o deputado Luiz Turco, pelo PT, participam às 14h30, no Plenário José Bonifácio da Alesp, da comissão de Educação e Cultura.

PELA CONTINUIDADE DAS INVESTIGAÇÕES DO CARTEL DA CITRICULTURA – Semana passada o deputado petista José Zico Prado, que compõe a CPI desde sua criação, foi ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), em Brasília, junto a outros membros da Comissão. O órgão prometeu entregar em 15 dias documentos com informações sobre a cartelização do setor.

A grande questão é que a CPI, que já se iniciou com atraso, tem sua última reunião amanhã, às 15h, no Plenário D. Pedro I, para discutir e deliberar o Relatório Final dos trabalhos. Zico já adianta seu posicionamento a favor da abertura de nova CPI para analisar estes dados e continuar as investigações do cartel que até hoje prejudica os pequenos e médios agricultores de laranja, tendo extinguido grande número deles.

COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA – Às 15h30, no Plenário Tiradentes, ocorrerá reunião da Comissão de Infraestrutura. Participam pelo PT os deputados José Américo e Luiz Turco. Na pauta há o Projeto de Lei 1614/2015, da deputada Ana do Carmo, que institui o Plano Estadual de Controle e Construção de Equipamentos de Represamento de Água, Rejeitos Líquidos e Transportes dos Efluentes através de Dutos Fechados e Abertos.

Diversos requerimentos de autoria dos deputados e deputadas petistas também aparecem na pauta, investigando/tratando de assuntos diversos:

Suposto tráfico de influência e prejuízo aos cofres públicos na venda de energia elétrica em contratos firmados pela estatal com empresas familiares; esclarecimentos sobre ações e programas em andamento nos Institutos de Pesquisas vinculados à secretaria da Agricultura; situação dos trabalhadores na obra do Campus Guarulhos da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC), no Parque Cecap.

Esclarecimentos sobre o descarrilamento do Metrô na linha 3 – Vermelha; audiência pública para questionar implantação de novos pedágios em Américo Brasiliense; audiência pública para discutir a falta de transparência e publicidade na fiscalização das concessionárias de Gás Canalizado no Estado de São Paulo, além de esclarecimentos referentes à Revisão Tarifária da Comgas.

Para saber mais sobre estes itens, e ver quais são os deputados autores dos requerimentos, clique aqui: goo.gl/5Ld64F

QUARTA-FEIRA
MIGRAÇÃO – Das 9h às 13h haverá discussão sobre Lei da Migração na Sala de Reunião T-114 – Térreo – Prédio Anexo, na Alesp. A divulgação está sendo feita pela deputada Ana do Carmo.

FRENTE PARLAMENTAR DA QUIMICA – Representantes do setor reúnem-se das 9h30, às 13h, na sala de Reunião T-113 – Térreo – Prédio Anexo, na Alesp. A divulgação está sendo feita pelo deputado Luiz Turco.
REFORMA DA PREVIDÊNCIA E ENFERMAGEM – Audiência pública divulgada pelo mandato do deputado Carlos Neder discute “Reforma da Previdência e seus impactos na vida dos profissionais de Enfermagem”. Agenda acontece das 19h às 22h no Auditório Teotônio Vilela.
COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA E ASSUNTOS PENITENCIÁRIOS – Reunião da comissão acontece às 14h, no Plenário José Bonifácio. Participa pelo PT o deputado Luiz Turco.
COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO – Reunião da comissão acontece às 14h30 horas, no Plenário D. Pedro I. Participam pelo PT os deputados Professor Auriel e Geraldo Cruz.

COMISSÃO DE ATIVIDADES ECONÔMICAS – Reunião da comissão acontece às 15h horas, no Plenário José Bonifácio. Participam pelo PT a deputada Ana do Carmo e o deputado José Zico Prado.

QUINTA-FEIRA
PROTEÇÃO AOS ANIMAIS SILVESTRES – Por iniciativa da deputada Ana do Carmo, com apoio da Liderança do PT, acontece na Alesp esta audiência pública para falar das Políticas de Proteção aos animais silvestres – Considerações sobre o PL federal 6268/2016 e reflexões para uma política. A audiência ocorre no auditório Teotônio Vilela a partir das 10h.

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.