PT apóia paralisação dos professores

20/06/2008 18:12:00

greve dos professores

 

Cerca de 30 mil professores ocuparam hoje 20/06, a Avenida paulista- coração financeiro da capital paulista para protestar contra a política educacional do governo José Serra.  

A manifestação dos educadores da rede pública estadual, demarca a continuidade da paralisação dos professores iniciada há uma semana, após seguidas tentativas de diálogo com o governo para a revogação do decreto que na avaliação da Bancada do PT e da liderança da Apeoesp é autoritário e inconstitucional.  

O decreto do governador José Serra, impede a transferência de uma escola para outra, restringe contratação de eventuais e dificulta participação nos concursos de remoção.

Esta medida veio no bojo de uma seqüencia de ataques do governo aos profissionais do setor e acabou por ser o estopim da insatisfação acumulada pelo constante tratamento desrespeitoso, por parte da secretária que desqualifica e culpabiliza os professores pelo fracasso do sistema educacional paulista..  

Diante da crescente adesão dos trabalhadores ao movimento o governador anunciou reajuste escalonado de até 12%, para abrandar a situação de arrocho salarial vivida há três anos pelos profissionais da educação.

Para o líder da Bancada petista, deputado Roberto Felício, o governo tucano recuou, reconheceu a razão dos grevistas e errou na sua análise de dar uma conotação política à paralisação. “ O governador José Serra exorbitou no decreto e os professores não agüentam mais tantas opressão do governo do PSDB. A Bancada do PT apóia a paralisação, a direção da apeoesp e os professores. Parabéns pela luta .           

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *