PT assume as vice-presidências das comissões de Transportes e Assuntos Metropolitanos

26/05/2011 15:51:00

Na Assembleia Legislativa

 

Os deputados do PT, Antonio Mentor e Hamilton Pereira, foram eleitos vice-presidentes na Comissão de Transportes e Assuntos Metropolitanos e Municipais, respectivamente. As eleições foram realizadas na quarta-feira (25/5).

Transportes

Essa comissão é considerada uma das mais importantes da Assembleia e foi a mais disputada entre todas as comissões por tratar dos maiores investimentos do Estado de São Paulo. Os 13 integrantes  vão deliberar sobre temas como rodovias, metrô, trens metropolitanos, pedágios e concessões rodoviárias.

A próxima reunião da comissão de Transportes será no dia 1º de junho. Os encontros acontecem todas as quartas-feiras, às 14h30.

Assuntos Metropolitanos e Municipais

Esta comissão terá sob sua responsabilidade o debate de questões importantes, como o projeto que reorganiza a Região Metropolitana de São Paulo. A criação da Região Metropolitana de Sorocaba, Projeto de Lei Complementar apresentado por Hamilton e que já passou por todas as comissões da casa, também está na pauta. Além disso, passará por ela a discussão sobre a criação de novos municípios.

Artesp

Na Comissão de Transportes, além da eleição de vice-presidente, os membros da comissão participaram da arguição pública de Karla Bertocco Trindade, nomeada pelo governador para o cargo de diretora geral da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo). Para ocupar o cargo, o nomeado deve passar antes pela avaliação oral e aprovação da comissão de Transportes.

Os deputados fizeram vários questionamentos durante a sabatina. Mentor pediu mais informações sobre o sistema automático de pagamento de pedágio e também cópia do contrato com a Fipe. Solicitou ainda dados sobre o reajuste das tarifas dos pedágios em 2010. Karla se propôs a enviar cópias dos documentos solicitados à comissão.

A nomeação de Karla foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares. A indicação para a diretoria da Artesp será agora apresentada ao plenário da Casa para aprovação.

*com informações das Assessorias de Imprensa dos deputados Antonio Mentor e Hamilton Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.