Sobre atentados à PM
O saldo de nove ônibus incendiados em duas semanas, 40 PMs mortos desde o início do ano, fortalece a cada dia mais os indícios de revanche dos integrantes do PCC por conta operação dos PMs da Rota, que matou seis homens no final de maio, na zona Leste de São Paulo.
Estes fatos motivaram o líder da Bancada, deputado Alencar Santaba Braga emitir requerimento de informação ao secretário de segurança pública Antonio Ferreira Pinto, com questões como o número de policiais civis e militares mortos em razão dos ataques criminosos praticados desde o dia 13/6,o número de ônibus incendiados, desde ó início dos ataques.
A motivação dos assassinatos e atentados também foi indagada pelo deputado, se os fatos teriam vinculação com a ação da Rota que em maio matou seis suspeitos na zona leste da cidade, já que como a própria policia divulgou os mortos eram integrantes da organização criminosa denominada PCC ou se existe a relação com a transferência recente de um preso que exerce liderança no PCC, para uma Penitenciária situada no interior do Estado.
Para Alencar tem causado estranheza o fato de no mês de junho corrente, terem ocorrido quatro chacinas na Grande São Paulo, com a morte de dez pessoas, ou seja, o mesmo número verificado de janeiro a maio deste ano.
Na avaliação do parlamentar os atentados criminosos não estão esclarecidos e a sociedade precisa saber quem os estão praticando e qual é a motivação dos mesmos. Assim, para que todas as dúvidas a respeito desses crimes sejam devidamente sanadas.