PT conquista primeira secretaria da Assembleia

15/03/2009 18:05:00

Eleição

 

O deputado Carlinhos Almeida acaba de ser eleito 1º secretário da Assembleia Legislativa, com 90 votos. Carlinhos, que sucede o deputado Donisete Braga, lembrou durante o discurso de posse que sua eleição para a Mesa da Assembleia Legislativa no próximo biênio ocorre exatamente 20 anos após o início de suas atividades políticas.

“Quero reafirmar o compromisso de representar o povo de São Paulo trabalhando durante o mandato para a construção de Assembléia moderna, democrática e transparente”, disse o deputado durante a posse.

O segundo secretário da Assembleia será o deputado Aldo Demarchi e o primeiro vice-presidente, deputado Conte Lopes.

O cargo de primeiro secretário, conquistado pelo deputado Carlinhos de Almeida, tem papel importante nas decisões da Mesa Diretora e é considerado o segundo maior posto da Assembleia. Cabe a ele a responsabilidade pela parte administrativa da Casa.

Carlinhos já havia sido escolhido para representar os deputados do PT por duas vezes, na função de Líder da Bancada, nos anos de 2001 a 2003. Eleito deputado em 1998, Carlinhos Almeida foi reeleito em 2002, ano em que liderou a Bancada do PT na ALESP.

Também em 2002, foi apontado pela ONG Voto Consciente como um dos 25 melhores deputados estaduais da ALESP. Bancário, professor de História, foi vereador por três mandatos e presidente da Câmara Municipal de São José dos Campos. Seus principais projetos propõem a suspensão e revisão da progressão continuada nas escolas do Estado, a instituição do Orçamento Participativo Estadual e a criação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Já foi também presidente da Comissão de Educação da ALESP.

O PT também indicou a deputada Ana do Carmo para a 4ª Secretaria, cujo nome deve ser confirmado ainda neste domingo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *