PT entrará com Adim contra Agência de Serra

14/11/2007 17:31:00

Manobra Tucana

Crédito:

 

 

 

A Bancada do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo, entrará com uma ADIN – Ação Direta de Inconstitucionalidade, contra o projeto 48/2007, o governo José Serra, que cria ARSESP -Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo, aprovado em 13/11, por sua base aliada.

O PT na Assembléia vai questionar a maneira sorrateira com que o governo tucano ampliou as atividades da Sabesp, com a titularidade dos serviços de saneamento, sendo que o tema está para ser definido pelo Supremo Tribunal Federal. O governador Serra chamou para o Estado a titularidade estadual sobre o saneamento nas Regiões Metropolitanas e abocanhar uma receita de aproximadamente R$ 5 bilhões.   

Essa “malandragem tucana “ sofrerá resistência da Bancada petista que irá criar uma demanda jurídica, provocada certamente pelas ações e questionamentos legais promovidos pelo PT, anunciou Simão, líder da Bancada.

Na avaliação do PT o governo de maneira clandestina acrescentou ao projeto uma emenda aglutinativa que amplia as funções da Sabesp, com a possibilidade da empresa passar a atuar também na coleta de lixo. “Para nós é evidente a intenção do governo Serra de valorizar a ações da Sabesp,  alcançar maior valor de mercado, com vistas em futura privatização da instituição”, declarou em plenário recentemente Rui Falcão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *