PT entrega relatório sobre poluição do Rio Tietê

01/10/2015

Comissão de Meio ambiente

Nesta terça-feira (29/9), o deputado estadual Marcos Martins entregou nas mãos do deputado Roberto Tripoli, presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, um relatório sobre a audiência que discutiu a despoluição do Rio Tietê e da Represa do Guarapiranga, realizada no dia 15. Martins estava acompanhado da deputada Ana do Carmo, que presidiu a referida audiência.

“Este relatório foi elaborado a partir da transcrição da audiência e conta com todos os depoimentos e questionamentos apresentados durante o evento. O documento deve ficar disponível para consulta na Alesp e ser encaminhado para todos os deputados da Comissão do Meio Ambiente para que os mesmos se envolvam na discussão e entendam a importância do tema”, explicou Martins.

No documento, o parlamentar propõe alguns encaminhamentos à Comissão, para que seus membros efetivos apreciem os relatórios técnicos, planilhas de dados, cronogramas e documentos em geral; sugere o envolvimento dos representantes legais do executivo, judiciário e Ministério Público na comissão; propõe a avaliação e estudo de uma possível criação da Frente Parlamentar Referente à Despoluição do Rio Tietê; e destaca a importância do envolvimento do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE).

“O relatório mostra a urgência de ações concretas em busca de melhorias da coleta, tratamento e destinação do esgoto dos municípios lindeiros ao rio. É lamentável vermos o que a população enfrenta por causa da poluição do Rio Tietê. Assim como também é triste, vermos o quadro do Rio, com peixes morrendo e espumas de diversas cores. Não é possível que uma Comissão de Meio Ambiente não assuma também essa luta. Precisamos mudar este quadro”, completou Marcos Martins.

Da assessoria de imprensa do dep. Marcos Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.