PT exige punição exemplar

24/08/2009 13:07:00

atentado contra sindicalista

 

O sindicalista Élio Neves, presidente da Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo (Feraesp) e diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (Contac/CUT) foi atingido por com tiro na nuca, na tarde de domingo dia (23/8), numa chácara em Araraquara, no interior paulista, por dois motoqueiros, encapuzados que ao chegaram no local, o carona desceu, baleou o sindicalista e após o disparo na nuca, os dois fugiram. Élio Neves está hospitalizado, seu estado de saúde é grave, mas estável.    

A Bancada dos deputados e deputadas estaduais do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, exige das autoridades rigor na apuração e identificação dos autores do atentado contra o Élio Neves.

A trajetória de Neves é marcada pela luta em defesa da reforma agrária e dos assalariados rurais – como cortadores de cana e colhedores de laranja -, contra o trabalho escravo e infantil, e de combate aos gatos que intermediam a exploração de mão-de-obra nas lavouras.

Os Parlamentares petistas se solidarizam com Élio, sua família e amigos e  enseja pela sua  total recuperação.

 A Bancada do PT acompanhará os procedimentos e apuração dos fatos para assegurar que os envolvidos sejam exemplarmente punidos.

 

 

 

 

 

   

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.