Pedofilia
A deputada do PT Beth Sahão foi nomeada relatora da CPI da Pedofilia nesta terça-feira (06/4), quando aconteceu a primeira reunião da CPI. Essa Comissão Parlamentar de Inquérito vai investigar os crimes de pedofilia no Estado e suas conexões com outros estados e países.
O combate à pedofilia tem sido uma constante no trabalho da deputada. Eu tenho uma luta de muitos anos nessa área. Chegou a hora de investigarmos a fundo. Vamos proteger nossas crianças e adolescentes, afirmou Beth Sahão, logo após agradecer a indicação para a relatoria da CPI. E acrescentou: Essa é uma CPI que está acima das siglas partidárias. Temos que agregar nossas experiências.
Em 2009, Beth acompanhou de perto os trabalhos da Polícia Civil, Ministério Público e Justiça nas denúncias de pedofilia em Catanduva, por meio de uma Comissão de Representação da Assembleia Legislativa, proposta por ela.
Nessa primeira reunião da CPI, também foram eleitos o presidente, deputado José Bruno, e o vice-presidente, deputado Geraldo Vinholi. O próximo encontro acontecerá no dia 13 de abril, quando será definido um plano de trabalho.