PT garante mais benefícios aos policiais e agentes penitenciários

03/07/2014

Reajuste

Deputados do PT garantem mais benefícios aos policiais e agentes penitenciários

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (2/7), projeto de lei complementar – PLC 26/2014 – que garante reajuste salarial para policiais militares, civis e técnico-científicos, além de agentes penitenciários de todo o Estado de São Paulo.

Os deputados do PT, por sugestão de entidades representativas de policiais e de servidores do sistema prisional, apresentaram dez emendas para garantir direitos dos profissionais da segurança pública.

O líder da Bancada petista, João Paulo Rillo, participou da articulação de acordo para a aprovação de várias emendas que melhoraram o projeto e propiciam mais benefícios. O acordo assegurou a aprovação da emenda de nº 18 do PT, que aperfeiçoa a redação dos incisos III e Iv do artigo 1º e também aprovou, na forma de subemendas, as emendas nºs. 19, 20 e 21 do PT.

As subemendas aprovadas garantem aos delegados de polícia aposentados e aos pensionistas o recebimento, a partir de 1º de março de 2015, do Adicional por Atividade de Polícia Judiciária, nos mesmos índices previstos para os delegados de polícia em atividade. Garantem ainda que as horas aulas ministradas aos policiais seja incorporada nos vencimentos dos policiais professores da Academia da Polícia Civil.

Os aumentos começarão a valer a partir de agosto e variam de 6% (para policiais civis e agentes) a 8% (para policiais militares). Os reajustes vão beneficiar os policiais na ativa, os aposentados e também os pensionistas. (sc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *