Propinoduto tucano
A Bancada do PT na Câmara dos Deputados já indicou os nomes dos parlamentares que vão compor a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito incumbida de investigar as denúncias de cartel no metrô em São Paulo, durante as gestões do PSDB, e no Distrito Federal, durante o governo de José Roberto Arruda, então no Democratas, atualmente no PR. Serão deputados Renato Simões (SP) e Dr. Rosinha (PR), como titulares, e Paulo Teixeira (SP) e Carlos Zarattini (SP), como suplentes.
A CPMI do cartel poderá ser instalada nesta semana e vai investigar a formação de cartel que envolveu as empresas Alstom e Siemens, entre outras, para o controle das licitações de reforma e aquisição de trens em São Paulo.
A Comissão de Inquérito só vai funcionar porque ocorreram investigações sobre o caso fora do país, principalmente na Suíça, e que elas levaram à abertura de inquéritos e indiciamentos de funcionários do Estado de São Paulo e de autoridades tucanas. A expectativa dos parlamentares petistas é de a CPMI fure a blindagem tucana e passe a limpo todos os contratos suspeitos. (sc)
*com informações do site PT na Câmara
Leia mais
27/05/2014
Promotoria cobra indenização de R$ 2,5 bi por cartel dos trens
23/05/2014
MP pede afastamento de Conselheiro nomeado pelo PSDB
20/05/2014