PT integra as Comissões de Segurança Pública e Assuntos Metropolitanos

05/05/2015

PT no Parlamento

PT integra as Comissões de Segurança Pública e Assuntos Metropolitanos

As Comissões Permanentes são importantes fóruns de debates, análises e ações dos deputados estaduais, no processo de atuação no Poder Legislativo estadual.
É nas comissões que os parlamentares ouvem secretários de Estado, fazem arguições de agentes públicos e realizam audiências públicas, onde inclusive há a possibilidade da participação de representantes da sociedade civil.

Dentro das ações dos deputados na Assembleia Legislativa, as Comissões Permanentes são órgãos legislativos e instâncias de debate, análise, fiscalização, arguições e sugestões de atividades, projetos de lei, emendas e outras proposições de políticas públicas elaboradas para o Estado de São Paulo.

A Assembleia Legislativa de São Paulo possui 15 Comissões Permanentes que podem ser integradas por 11 ou 13 deputados, assentados de acordo com a proporcionalidade dos partidos na Casa. Os integrantes atuam em média pelo período de dois anos, quando pode ocorrer nova composição das comissões, ou serem reconduzidos.

Para esta legislatura foi dada a largada na composição das Comissões. Hoje a Assembleia Legislativa definiu a condução de duas Comissões Permanentes; – Assuntos Metropolitanos e Municipais e Segurança Pública e Assuntos Penitenciários.

A composição dos partidos nas Comissões, como ocorre tradicionalmente, se deu após ampla articulação do líder da Bancada do PT, que é conduzida pelo deputado Geraldo Cruz.

Veja abaixo o papel das Comissões e a participação do PT

Assuntos Metropolitanos e Municipais- Exceto as questões que versam sobre transportes, todas as demais são alvo de análise desta Comissão, que se manifesta também sobre divisão territorial administrativa do Estado e ainda, sobre reorganização de repartições da administração direta e indireta.

São integrantes do PT os deputados: Carlos Neder e Luiz Turco

Segurança Pública e Assuntos Penitenciários- Esta Comissão trata das proposições e temas da segurança pública estadual, os aspectos operacionais das polícias Civil, Militar e Científica e assuntos relativos ao sistema penitenciário do Estado.

É integrante do PT o deputado: Luiz Fernando (rm)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *