PT pede CPI sobre 17 contratos do governo estadual com OS

04/02/2011 15:25:00

Investigação

O deputado estadual Carlos Neder está colhendo assinaturas na Assembleia Legislativa para requerimento que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos do governo estadual com a Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

A SPDM é uma Organização Social (OS) que administra 17 unidades de saúde estaduais. O total de contratos que mantém com o governo paulista chega ao montante de R$ 583 milhões. Desde total, segundo denúncia de Neder, foram descobertas irregularidades no repasse de recursos desses contratos, que perfazem R$ 90 milhões.

 

“Além da possível atuação fraudulenta da SPDM, a Controladoria Geral da União  – CGU – também aponta outras práticas em desacordo com a legislação, como contratação de empresas prestadoras de serviços e aquisição de material hospitalar sem licitação pública, e fracionamento de despesas na aquisição de material médico-hospitalar”, sustenta o requerimento de instalação da CPI.

 

O requerimento de CPI precisa de 32 assinaturas de deputados para ser apresentado na Assembleia. Desde a última quarta-feira (2/2), Neder vem colhendo assinaturas de parlamentares de diferentes partidos. O PT tem 20 parlamentares na casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.