PT quer coibir uso eleitoral do Viva Leite

05/09/2012

Político eleitoral

PT cobra medidas para coibir uso político eleitoral do Programa Viva Leite

Indagação sobre ações de fiscalização do cumprimento dos convênios do Programa Viva Leite, entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e as prefeituras e entidades assistenciais, contam no requerimento de informações emitido pelo líder da Bancada do PT na Assembleia, deputado Alencar Santana Braga.

O deputado quer saber também se o secretário Rodrigo Garcia tomou medidas como a instauração de procedimento administrativo para apurar a denúncia de utilização eleitoral do Programa Viva Leite, no município de Franco da Rocha, e cobrou ainda informações sobre quais medidas foram adotadas para que fatos como esse não voltem a ocorrer.

A iniciativa do deputado se deu a partir da denúncia veiculada em matéria produzida pelo Jornal do SBT, em 14 de agosto, que mostra que na reunião da Associação de Moradores do Jardim Cedro de Líbano, de Franco da Rocha, os presentes foram informados por Antonio Natal de Oliveira, conhecido como “Toninho Natal”, funcionário do Complexo Juquery, de que o leite seria fornecido somente após palestra que seria proferida por José Antonio Pariz Júnior, o “Pinduca”, atual vice- prefeito da cidade e candidato ao cargo de prefeito pelo PSDB.

A informação de que deveriam aguardar a palestra para retirar o leite foi recebida com indignação pelas famílias uma vez que havia muitas mulheres e crianças aguardando. No áudio da matéria veiculada pode- se constatar que nos seus discursos “Pinduca” e “Toninho” pediram voto aos presentes.

Na avaliação do líder do PT, Alencar Santana Braga, cabe o Executivo dar explicações acerca das providências adotadas, no sentido de coibir a utilização política de programa social do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.