PT quer esclarecimentos da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado

23/05/2006 19:50:00

O PT quer esclarecer um patrocínio institucional, feito pela Secretaria do Estado, no valor de R$ 120 mil feito para a Revista Chan Tao, da Associação de Medicina Tradicional Chinesa, presidida pelo médico Jou Eel Jia, acupunturista do ex- governador Alckmin.
Enio Tatto aponta para a “existência de indícios de tráfico de influência a fim de favorecer pessoas próximas de Alckmin”.
A bancada tucana presente na Comissão mais uma vez obstruiu a possibilidade de convocação, através de uma manobra regimental, requerendo vistas aos projetos. Os petistas garantiram que o processo não saia da Comissão através da requisição de vistas conjuntas, com esta ação o PT busca agilizar os trabalhos para uma próxima reunião.
Os petistas querem também a presença de Dalmo Nogueira Filho, presidente da SABESP., Ele precisa esclarecer as denúncias de pagamento de cerca de R$ 1 milhão, feito no período de abril de 2004 a agosto de 2005 a título de publicidade para a revista “De Fato”, produzida pela WAS Editora, e ao programa “Entrevista De Fato” veiculado na TV Mulher. A revista e o programa são do deputado tucano Wagner Salustiano. Segundo o requerimento dos deputados petistas, os valores estão acima do praticado no mercado publicitário.Os deputados do PT destacam em sua requisição que este patrocínio é objeto de investigação do Ministério Público, somado a denuncias recentes contra Geraldo Alckmin de uso indevido de verbas públicas em veículos que favorecem parlamentares ligados a base aliada do ex-governador.
Para Enio Tatto o objetivo desta convocação é esclarecer tais suspeitas, tanto para esta casa como para a opinião pública em geral”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *