Requerimento
O líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputado Geraldo Cruz, protocolou nesta quinta-feira (7/5) requerimento solicitando ao diretor-presidente da Sabesp, Jerson Kelman, a lista de todos os contratados e subcontratados pela empresa para prestação de serviços de publicidade, propaganda, marketing e divulgação.
Outro requerimento, com o mesmo teor, dirige-se ao diretor-presidente da CPTM, Mário Manuel Seabra Rodrigues Bandeira.
De acordo com notícias veiculadas pela imprensa em abril desse ano, serviços de natureza político-partidária estariam sendo custeados pelo governo de São Paulo, via Comunicação Estadual, e prestados por empresas subcontratadas, como os pagamentos feitos ao advogado e blogueiro Fernando Renato Garcia Gouveia, responsável pelo site Implicante, conhecido por divulgar material antipetista na rede. O blogueiro é sócio-fundador de uma empresa subcontratada.
Mais do que o abastecimento criminoso de blogs que vivem de caluniar o PT, as relações entre as agências, suas subcontratadas e o governo do Estado precisam de apuração, explicou o líder petista Geraldo Cruz. (FF)