PT quer investigar gastos irregulares da Nossa Caixa

21/06/2006 17:50:00

Os deputados estaduais aprovaram em 20/6, na reunião da Comissão de Finanças e Orçamento, requerimentos dos deputados Renato Simões e Mário Reali, ambos do PT. O objetivo é ouvir todos os envolvidos nos pagamentos indevidos realizados pela Nossa Caixa a partir de 2003 durante 22 meses, sem amparo legal.

José Welington Gomes Nicolau, chefe de Gabinete da presidência da Nossa Caixa, Mário Francisco Kuerst Buto, gerente da agência Paulista Bela Cintra e Daniel Rodrigues Alves, diretor jurídico do banco terão que explicar ao Legislativo, os pagamentos realizados sem contrato a Agência Colucci & Associados e a Agência Full Jazz Comunicação e Propaganda.

Estão mencionados ainda no processo de esclarecimento Waldim Rosa de Lima, Valdery Frota de Albuquerque e Elmar Gueiros, todos ex-assessores do ex-presidente da Nossa Caixa Carlos Eduardo Monteiro. Serão questionados também Shirley Emerich ex-assessora de imprensa da Nossa Caixa e Francisco Monteiro de Barros Neto ex-diretor da rede de distribuição do banco.

Além dos agentes públicos os deputados querem ouvir também Oscar Colucci proprietário da Colucci & Associados , Christina Carvalho Pinto, presidente da Agência Full Jazz Comunicação e Propaganda e Saint Clair de Vasconcelos proprietário da Contexto Propaganda, essas empresas de comunicação precisam justificar o fato de terem recebido os pagamentos sem um contrato de prestação de serviço com a Nossa Caixa.
Em abril o Tribunal de Contas do Estado rejeitou a tese de “erro formal” nos contratos da Nossa Caixa com as agências de publicidade. Em decisão unânime, o TCE julgou que houve “afronta à legalidade e moralidade” nos “ajustes verbais” que permitiram às duas agências receber R$ 45,4 milhões, num fluxo de pagamentos que perdurou até setembro de 2005.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *