PT quer ouvir Emanuel Fernandes e Rosmary Corrêa

07/10/2011

Requerimento

A Bancada do PT protocolou nesta quinta-feira (6/10) requerimento em que solicita a notificação do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Emanuel Fernandes, e da subsecretária de Assuntos Parlamentares da Casa Civil, Rosmary Corrêa, para prestarem esclarecimentos ao Conselho de Ética da Casa sobre declarações do deputado Roque Barbiere.

Em entrevista concedida no dia 4 de outubro, Barbiere afirma que ambos teriam sido alertados sobre possíveis irregularidades na destinação das verbas do governo liberadas por emendas.

Os deputados do PT têm insistido no convite aos representantes do governo do Estado. Na última reunião do Conselho, os governistas rejeitaram outro requerimento da Bancada que convidava os ex- secretários da Casa Civil Luiz Antonio Guimarães Marrey e Aloysio Nunes Ferreira Filho e o ex-secretário de Economia e Planejamento Francisco Vidal Luna.

Para o líder do PT, deputado Enio Tatto, é fundamental que essas pessoas sejam ouvidas. “Afinal, é o governo quem libera as emendas”.

Notícias

Em outro requerimento também protocolado nesta quinta-feira, a Bancada solicita que sejam anexadas ao processo em tramitação no Conselho de Ética todas as notícias veiculadas na imprensa. “Será um instrumento importantes para a elucidação da denúncia de ocorrência de desvio de finalidade na aplicação de verba pública em relação às denominadas emendas parlamentares”, justificou o líder do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.