Emendas
A Bancada dos deputados do PT está requerendo ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa que a Casa Civil seja oficiada para enviar relação com todas as emendas parlamentares apresentadas pelo deputado estadual licenciado Bruno Covas no valor de R$ 50 mil, destinadas a prefeituras desde o ano de 2007 até dezembro de 2010, contendo ano, indicação da prefeitura contemplada e cópia da prestação de contas correspondente. Atualmente, Covas comanda a secretaria estadual do Meio Ambiente.
O secretário Bruno Covas em entrevista à Rádio Estadão/Espn narra um episódio que, quando era deputado estadual, um prefeito lhe ofereceu R$ 5 mil ( o equivalente a 10%), pela liberação de uma emenda. Clique aqui para ouvir a entrevista de Bruno Covas.
O requerimento do PT foi protocolado nesta sexta-feira (9/10) e o líder da Bancada, deputado Enio Tatto, explica que é necessário que os graves fatos denunciados sejam esclarecidos, razão pela qual as informações e documentos solicitados são de fundamental importância para o desenvolvimento dos trabalhos e elucidação da denúncia de ocorrência de desvio de finalidade na aplicação de verba pública em relação às denominadas emendas parlamentares pelo Conselho de Ética.