PT repudia ataques de Kassab à Saúde

07/02/2008 13:58:00

Conselho de Saúde

 

Leia a íntegra da nota emitida pela Secretaria Nacional de Movimentos Populares do PT e dos Setoriais de Saúde e de Pessoas com Deficiência contra ataques do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), contra a eleição tripartite do Conselho Municipal de Saúde.

 

NOTA DA SNMP E SETORIAIS

SOBRE ATAQUES DO GOV. KASSAB AO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO PAULO

 

Os Setoriais Nacionais de Saúde e das Pessoas com Deficiência e a Secretaria Nacional de Movimentos Populares do PT vêm a público manifestar seu repúdio aos ataques do Governo Gilberto Kassab (DEM/PSDB) de São Paulo aos princípios do SUS e à organização do Conselho Municipal de Saúde da capital paulista.

 

 

De forma truculenta e ilegal, o Governo Kassab anulou as eleições para representantes dos/as trabalhadores/as e dos/as usuários/as no CMS, realizadas dentro das normas que regem o funcionamento democrático e o controle social do SUS.

 

 

Nenhum governo anterior desrespeitou o caráter tripartite ou agrediu o processo de escolha dos/as conselheiros/as representantes da sociedade civil no CMS de São Paulo.

 

 

Pela primeira vez na história do SUS em São Paulo, ao baixar portarias agora em janeiro impugnando os/as eleitos/as democraticamente para a função de conselheiros/as, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo ameaça o funcionamento do CMS e do próprio SUS.

 

 

O PT manifesta sua solidariedade ao Conselho Municipal de Saúde da Capital paulista, seu apoio à posse dos/as conselheiros/as eleitos/as para o período 2008/09 e conclama sua militância nos movimentos sociais, no Parlamento e nas direções partidárias a coesionar um amplo campo de resistência à truculência anti-democrática da atual administração tucano-democrata de São Paulo.

 

 

São Paulo, 1o. de fevereiro de 2008

 

 

. Secretaria Nacional de Movimentos Populares do PT

 

 

Renato Simões – Secretário

 

 

. Setorial Nacional das Pesssoas com Deficiência do PT

 

 

Francisca das Chagas – Coordenadora

 

 

. Setorial Nacional de Saúde do PT

 

 

Conceição Resende – Coordenadora

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.