PT vai à Justiça contra marketing de José Serra

04/08/2009 16:51:00

Denúncia

 

 

A dissimulada campanha eleitoral do Governador José Serra é alvo de uma representação que a Liderança do PT na Assembleia Legislativa encaminhou nesta terça-feira à Justiça Eleitoral de São Paulo.

Entre os meses de março e maio, o PSDB veiculou em horário nobre de emissoras de rádio e TV propaganda supostamente partidária, mas com conotação eleitoral e promoção pessoal explícita de José Serra. potencial candidato à Presidência da República pelo PSDB.

A peça publicitária viola o artigo 45, incisos I, II e III da Lei 9096/95. Na representação, o deputado Rui Falcão, líder da Bancada do PT, denuncia que “… os termos veiculados na referida propaganda afastam dúvidas, deixando claro o divórcio entre a conotação partidária que deveria adotar e sua adesão à promoção do Governador de São Paulo.”

São oito propagandas, que foram reprisadas em diferentes momentos, noticiando exclusivamente obras e programas do Governo Estadual e enfocando somente o virtual candidato à Presidência da República, sem mencionar programas partidários, mensagens aos filiados ou a posição do partido quanto a temas políticos de qualquer natureza.

A representação foi encaminhada ao Procurador Regional Eleitoral, Luis Carlos dos Santos Gonçalves. Veja documento anexo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *