Queixas frequentes levam deputado a pedir informações sobre o Iamspe

04/03/2013

Requerimento

O parlamentar, por meio de requerimento de informações, tem o objetivo de apurar a razão de inúmeras queixas relacionada ao serviço prestado, principalmente no interior no Estado

O deputado estadual Hamilton Pereira (PT) encaminhou um requerimento de informações à Superintendência do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), com o objetivo de apurar a razão de inúmeras queixas relacionadas ao serviço prestado, principalmente no interior no Estado. O documento foi protocolado na última segunda-feira (25/2).

Hamilton conta que sua assessoria tem se reunido com representantes da Comissão Regional de Sorocaba, e pôde perceber que as reclamações quanto ao serviço prestado pelo Iamspe se referem a diversas áreas. “A demora no atendimento de consultas e marcação de exames são as mais frequentes”, explica.

A ausência de um serviço de transporte, que realize a locomoção do paciente ao Hospital do Servidor Público, na Capital, e a necessidade de mais recursos para o custeio das ações no interior do Estado, também são reivindicações constantes dos servidores.

No requerimento, o deputado busca informações como qual o número de associados, de profissionais que prestam serviços e de atendimentos realizados nos últimos três anos, inclusive as demandas reprimidas, que devem ser justificadas. Em todas as respostas, a Superintendência deve especificar por região administrativa.

Hamilton também questiona: “da arrecadação de 2% sobre a Folha de Pagamento dos servidores públicos estaduais, quanto significa esse montante e qual é o valor que o Estado agrega?”. A estrutura existente hoje pelo órgão e quando e como se dará o processo de descentralização, também é requerido no documento.

O requerimento traz questionamento sobre “quais são os principais obstáculos encontrados pelo instituto para estabelecer convênios ou contratatos de prestação de serviços ambulatoriais e de especialidades nas cidades do interior.” Para finalizar, pergunta se eles dispõem de um planejamento para curto, médio e longo prazo, “incluindo ações, projetos de lei, orçamento e financiamento para os próximos anos”. Em caso afirmativo, Hamilton pede uma cópia do documento.

O parlamentar esclarece que após o recebimento do requerimento, a Superintendência tem até 30 dias para responder os questionamentos. Ele explica que essas informações ajudarão a entender a razão de tantas reclamações vindas de servidores estaduais de diversas áreas. “Queremos saber como ajudar a solucionar os problemas e facilitar a vida desses funcionários que necessitam, e muito dos serviços prestados pelo Iamspe”, conclui.

fonte: Ass. Imprensa – dep. Hamilton Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *