Região Metropolitana de São José do Rio Preto começa a sair do papel

22/06/2016

Iniciativa do PT

A proposta de criação da Região Metropolitana de São José do Rio Preto começa a sair do papel com a realização, em julho, de audiência pública regional, em Rio Preto, coordenada pela Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S.A.). A decisão foi tomada durante reunião, no Palácio dos Bandeirantes, na manhã desta terça-feira, dia 21, com o deputado João Paulo Rillo, o secretário da Casa Civil, Samuel Moreira, o diretor da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S.A.), Fernando Barrancos Chucre, e parlamentares de Rio Preto e região.

“É uma vitória, um passo decisivo para o desenvolvimento regional, que contou com o apoio dos demais parlamentares de Rio Preto e região”, destaca Rillo. A audiência inicia um cronograma de trabalho que se encerra com a apresentação do projeto e a criação da RM de Rio Preto. O deputado é autor do projeto de criação da RM de Rio Preto, apresentado em 2011 e aprovado por unanimidade em 2013. O projeto de Rillo foi vetado pelo governador que alegou vício de iniciativa.

O encontro desta manhã ocorre após ter sido aprovada, na ultima quarta-feira, dia 15, a criação da região metropolitana de Ribeirão Preto. Durante os debates do projeto, na
Assembleia Legislativa, o deputado Rillo questionou o governador Geraldo
Alckmin sobre a região metropolitana de São José do Rio Preto, contando com o apoio dos deputados da base aliada de Alckmin, que organizaram a reunião realizada nesta terça-feira, no Palácio.

Da assessoria do dep. João Paulo Rillo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *