Reitor da USP vai ser ouvido na Comissão de Educação e Cultura

26/11/2013

Nesta quarta

Nesta quarta-feira (27/11), a partir das 14h30, no auditório Teotônio Vilela na Assembleia Legislativa, o reitor da Universidade de São Paulo, João Grandino Rodas, participa de audiência pública da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado João Paulo Rillo.O reitor responde à convocação da Comissão que por diversas vezes tentou estabelecer diálogo com a reitoria, sem sucesso.

A última tentativa foi no dia 23 de outubro, quando Rillo, acompanhado dos deputados Carlos Giannazi e Alcides Amazonas, estiveram na Cidade Universitária “Armando Salles de Oliveira” – USP – com a finalidade de procederem à oitiva do reitor.

Rodas está sendo convocado para prestar esclarecimentos sobre o processo de criminalização e perseguição que teria sido promovido pela reitoria da USP contra estudantes, funcionários e professores. O reitor também será questionado sobre denúncias de improbidade administrativa, nos anos de 2009 a 2011, que deram origem à ação movida pelo Ministério Público do Estado, conforme publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo, em 11 de setembro.

fonte: Ass. Imprensa – dep. João Paulo Rillo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.