Restrição de caminhões: Assembleia mediará discussão

19/12/2012

RMSP

Assembleia mediará discussão sobre restrição de caminhões em SP

A realização de reunião com os prefeitos das sub-regiões da Região Metropolitana de São Paulo, para analisarem os reflexos em suas cidades sobre a medida adotada pela capital de restringir a circulação de caminhões na Marginal Tietê, foi aprovada pela Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia.

A proposta de autoria de José Zico Prado foi defendida por seu companheiro de Bancada, deputado Antonio Mentor que destacou a necessidade de ouvir os prefeitos das cidades vizinhas à capital paulista, para buscar o equilíbrio e ajuste da medida para favorecer a mobilidade na Região Metropolitana.

Em 2010, o prefeito da cidade de São Paulo Gilberto Kassab definiu a restrição a circulação de caminhões nas Marginais Pinheiros, Tietê e nas avenidas dos Bandeirantes e Roberto Marinho. De acordo com a Prefeitura, a proibição vale a partir das 5h às 21h, de segunda a sexta-feira.

Os municípios vizinhos se queixam do aumento da presença dos caminhões em suas cidades, como rota alternativa à proibição de São Paulo.
A atividade ainda não em data definida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *