CPI da Máfia da Merenda

Após quase quatro meses da instalação da CPI da Máfia da Merenda, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual João Paulo Rillo é o parlamentar com maior participação, com um total de 59 requerimentos, dos quais 53 apresentados individualmente. Entre esses, há aproximadamente 30 pedidos de convocação e outros 20 pedidos de quebra de sigilos fiscal e bancários de empresas e envolvidos.
Na 13ª reunião, na última terça-feira, dia 11, foi ouvido, em sessão secreta, Marcel Ferreira Júlio, lobista e delator do esquema de desvio e fraudes na merenda da rede estadual.
Em delação premiada à Procuradoria-Geral de Justiça, Marcel Júlio afirmou que o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez (PSDB), recebeu R$ 450 mil para sua campanha à reeleição em 2014 e relatou encontro pessoal com o parlamentar, além de reuniões com assessores do presidente da Assembleia.
Requerimentos
Para esclarecer as informações oferecidas secretamente por Marcel Júlio à CPI da Máfia da Merenda, o deputado Rillo apresentou requerimentos para a convocação de Antonio Silvio Magalhães Junior, servidor da ALESP, e de Alexandre Zakir, secretário geral de Administração da ALESP, ambos responsáveis pela apuração das fraudes reveladas na Operação Alba Branca.
No mesmo dia, o parlamentar apresentou também requerimentos para a quebra de sigilos bancários e fiscal de nove empresas relacionadas com suspeitos de envolvimento no esquema: Praça da Árvore Lanchonete Ltda, Thiago Merivaldo dos Santos Biodegradáveis, M J Tecnologia de Segurança Eireli, Paciello Sociedade de Advogados, Marlon Wander Machado Advogados Associados, LC Gutierrez Medicina Diagnóstica S/C Ltda, Fruna Imóveis S/C Ltda, Empreiteira Freitas Ltda, Instituto Brasileiro de Ciência Jurídica S/C lTDA.
Quebra de sigilos
Anteriormente, em requerimentos apresentados em agosto, Rillo havia requerido a quebra dos sigilos bancários e fiscal da empresa Horta Mundo Natural LTDA, da Associação Agrícola e Orgânica de Bebedouro AAOB e a quebra dos sigilos bancários dos envolvidos Fernando Padula Novaes, Luiz Carlos Gutierrez, vulgo Licá, Luiz Roberto dos Santos, vulgo Moita, Fernando Carlomagno, Camila Carlomagno Chebabi, Cassio Chebabi, José Merivaldo dos Santos, vulgo Meriva, Jeter Rodrigues e do lobista Marcel Ferreira Julio.
Assessoria de Imprensa Dep. João Paulo Rillo