Posse
Roberto Felício tomou posse, nesta segunda-feira (2/2), como deputado estadual na vaga deixada por Ana Perugini que assumiu como deputada federal. Ele já cumpriu dois mandatos na Assembleia Paulista, entre 2003/2006 e 2007/2010.
O petista ficará no cargo até 14 de março, já que no dia 15 será realizada a posse dos deputados eleitos para a nova legislatura na Assembleia Legislativa.
Felício disse que, apesar do curto período em que ficará no mandato, tentará trabalhar a tramitação de projetos antigos de sua autoria. É um período pequeno e novos projetos não têm chance de prosperar. Quero resgatar propostas que considero importantes e que não foram aprovadas, disse.
Roberto Felício é professor e um importante articulador, que dialoga com todos os setores sociais e com a juventude. Defende a ampla liberdade religiosa. Apesar disso, não tem medo do embate público para defender suas ideias.
Como parlamentar, nos seus dois mandatos anteriores, apresentou mais de 40 projetos de lei que implicam diretamente na vida das pessoas, como o que garante delegacias para mulheres funcionando 24 horas por dia, além da obrigatoriedade da merenda escolar ser balanceada e suprir parte importante das necessidades nutricionais de nossas crianças.
Ficou conhecido como o deputado do funcionalismo, pelo diálogo que sempre manteve com as entidades de servidores e a defesa de seus direitos e reivindicações. É de sua autoria, entre outras iniciativas, a lei que criou o Conselho de Política de Administração de Pessoal, que mantém o diálogo entre o Governo do Estado e os funcionários
públicos.