Rodoanel Leste atinge 780 desapropriações

03/09/2013

Comissão de Transportes

O tema das desapropriações de dezenas de imóveis na cidade de Poá, principalmente no bairro Calmon Viana, onde está sendo construído o Rodoanel Trecho Leste, trouxe à Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa, o diretor da Concessionária SPMAR, Alberto Luiz Lodi, que foi inquirido, pelos deputados Antonio Mentor e Gerson Bittencourt, sobre o andamento das obras e os baixos valores pagos pelas indenizações.

Segundo Lodi, a obra deverá ser entregue em março de 2014. Na avaliação da Superintendência de Interferências e Desapropriações da empresa, em quatro meses, a Justiça liberará os acordos de indenização.

De acordo com os dados apresentados pela Concessionária, 780 é o total de desapropriações.

O deputado Gerson Bittencourt apontou que pode haver discussões jurídicas sobre as desapropriações e cobrou meios de acompanhamento do monitoramento do projeto executivo.

O petista Antonio Mentor considerou improvável a celeridade na decisão judicial. “Obter resposta neste nível de rapidez é inédito, este é um caso que deve ser estudado pela USP”, ironizou.

Bittencourt e Mentor cobraram ainda do representante da SPMAR meios e informações para que o Legislativo faça o acompanhamento da execução do projeto e informações quanto aos valores das indenizações pagas.

A reunião da Comissão foi realizada nesta terça-feira (3/9).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.