Roubos em SP sobem pelo nono mês consecutivo

26/03/2014

Insegurança pública

Secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella, atribuiu parte dos aumentos à delegacia eletrônica, que passou a permitir o registro de roubo pela internet, aumentando a notificação do crime; ele também culpou o governo federal, afirmando que roubo é um problema nacional e que o combate efetivo a esse crime passa por decisões da União; em contrapartida, os casos de latrocínios (roubos seguidos de morte) e de homicídios caíram no mês de fevereiro na cidade

Pelo nono mês consecutivo, o número de roubos em São Paulo registrou alta – subiram 47,5% na capital, como 13.166 casos, e 37,2% no Estado, com 25.274 ocorrências, em relação a fevereiro do ano passado – o maior registro desde 2001.

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella, disse nesta terça-feira (25/3) que apenas 2% dos casos de roubos são esclarecidos no estado de São Paulo. Ele atribuiu parte dos aumentos à delegacia eletrônica, que passou a permitir o registro de roubo pela internet, aumentando a notificação do crime.

Grella também culpou o governo federal, afirmando que roubo é um problema nacional e que o combate efetivo a esse crime passa por decisões da União.

Em contrapartida, os casos de latrocínios (roubos seguidos de morte) e de homicídios caíram no mês de fevereiro na cidade de São Paulo. A polícia registrou 13 crimes do tipo no município – dois a menos que no mesmo mês de 2013, uma queda de 13,3%.

Com relação aos homicídios, foram registrados 86 casos em fevereiro. O número representa uma redução de 3,4% com relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram registrados 89 crimes.

fonte: site Brasil 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *