Sábado: Caravana do PT-SP no ABC

19/06/2013

Em Santo André

Caravana do PT-SP em Santo André abre ciclo de debates com Região Metropolitana

O ABC Paulista recebe neste sábado (22/6), a Caravana do Partido dos Trabalhadores do estado de São Paulo abrindo o ciclo de debates com a Região Metropolitana. A atividade vai reunir vários dirigentes, parlamentares e outras lideranças do PT, militância e movimentos populares. O objetivo do encontro é definir estratégias para as eleições de 2014, além de debater a organização interna do partido e a formulação de um diagnóstico de cada região paulista. A Caravana será realizada na cidade de Santo André no Clube Atlético Aramaçan, localizado na rua São Pedro, 345, bairro Silveira.

A programação tem início às 08h30 com credenciamento e composição da mesa de autoridades. Logo em seguida, ocorre a apresentação do diagnóstico político, econômico e social da macrorregião para identificação dos avanços do partido e os próximos desafios. Abre-se, após, para intervenções do público presente e debate. As lideranças presentes falam depois fechando o Encontro e fazendo os encaminhamentos.

A Macrorregião do ABC é a primeira a receber a edição 2013 das Caravanas do PT-SP na Região Metropolitana. Antes, entre os meses de abril e junho, a direção estadual esteve em 16 Plenárias pelo interior do estado nas regiões: Mogiana, Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Vale do Ribeira. Itapeva, Sorocaba, Assis/Marília, Bauru, Noroeste Paulista, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Alta Paulista.

O presidente do partido em São Paulo e deputado estadual, Edinho Silva, ressalta a importância desta mobilização para ouvir o PT, suas dificuldades e principais demandas, definindo estratégias para as eleições de 2014 e debatendo, de acordo com o perfil de cada região, um bom plano de governo para o Estado. “Este é o momento de conversarmos com toda a militância das macrorregiões visando, especialmente, a reeleição da presidenta Dilma e a vitória do PT para governar o Estado”, diz.

A macrorregião do ABC é composta pelas cidades: Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul.

Foco regional

Diferente das demais edições, as Caravanas 2013 serão divididas em duas estruturas organizativas: uma pelo interior e outra pela região metropolitana. “Porque são realidades distintas, com diferenças sociais, econômicas e, consequentemente, políticas”, argumenta Edinho.

Na sua avaliação, a divisão das Caravanas em dois focos organizativos facilita os debates de construção partidária e de diagnóstico regional. “Conseguiremos debater, de acordo com a realidade das regiões, os avanços e dificuldades na construção do PT e na formulação de propostas que dialoguem com a sociedade local”.

As Caravanas culminarão em dois Grandes Encontros (Interior e Região Metropolitana) reunindo as delegações das macrorregiões para definição de diretrizes do PT-SP. Os encontros, que serão realizados no mês de agosto, contarão com a presença confirmada do ex-presidente Lula. (fonte: Linha Direta)

Caravanas do PT-SP na Macrorregião do ABC
Data: 22 de junho
Local: Clube Atlético Aramaçan
Endereço: Rua São Pedro, 345, Bairro Silveira
Horário: a partir das 8h30

Dia 29: Encontros em Osasco e Guarulhos

. Osasco
Sábado: 29 Junho
Horário: 8 horas
Local: Osasco – Associação Atlética Floresta (Rua Dona Primitiva Vianco, 403 – Centro)

. Guarulhos
Sábado: 29 Junho
Horário: 14 horas
Rose-Iduigues
Local: Guarulhos – Colégio Mater Amabilis (Rua Josephina Mandotti 158 – Jd. Maia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.