São Paulo terá o Dia do Orgulho Gay

21/02/2008 19:36:00

GBLTT

Crédito:

 

Com o esforço da Bancada petista, a Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou em 21/02, o Dia do Orgulho Gay; de Combate a Homofobia; e da Visibilidade Lésbica, na Comissão de Direitos Humanos, que a partir do novo regimento interno tem deliberação conclusiva, ou seja, agora é uma lei que deverá ser sancionada pelo governador. A Comissão é presidida pelo deputado petista Vanderlei Siraque.

A propositura aprovado, de iniciativa do ex- deputado petista Renato Simões, foi deliberada numa aliança inusitada formada por deputados do PT, PSOL e PSDB.

O dia do Orgulho Gay deverá ser comemorado em 28 de junho; Dia de Combate à Homofobia, 17 de maio; Dia da Visibilidade Lésbia, 29 de agosto; as proposituras foram protocoladas em 2002 e 2005 e sofreram vários revezes regimentais articulada por deputados da ala conservadora e  evangélica, para ser impedir a  votação.

Para Renato Simões, a aprovação do Dia comemorativo do Orgulho Gay é mais um passo de garantir ao GLBT, o status institucional dos seus direitos e comemorou: “esta vitória ampliou condições favoráveis para a aprovação no Congresso Nacional o PL 122, que também versa sobre os diretos dos homossexuais.”

Já o líder da Bancada deputado Simão Pedro destacou que “esta aprovação é um instrumento pedagógico de combate ao preconceito que ainda existe na sociedade paulista”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *