Secretária de Educação será convocada para esclarecer maquiagem das escolas

22/05/2007 15:00:00

Deputados estaduais aprovam convocação da secretária de Educação do Estado de São Paulo, Maria Lucia Marcondes Carvalho Vasconcelos, em reunião da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, nesta quarta-feira, 23/5. Depois de uma acirrada disputa com a base governista, o presidente da Comissão deputado Roberto Felício (PT), colocou em votação a convocação da secretária e aprovou o requerimento.

Além da convocação da secretária que tem como objetivo discutir a maquiagem na reforma das escolas de lata, o corte no programa Escola da Família e a falta de estrutura e recursos para o funcionamento do programa escola integral, também foi incorporado à pauta da convocação da secretaria o conteúdo de um requerimento do deputado Roberto Felício, que visa discutir a acessibilidade nas escolas públicas de pessoas com deficiência.

O principal embate entre os parlamentares foi o caráter do requerimento se seria de convite ou convocação. A deputada tucana Maria Lucia Amari fez um pedido de vistas ao requerimento de convocação – procedimento burocrático que pode gerar atrasos no encaminhamento do requerimento. Só após o apelo de Gianazzi, Amari retirou seu pedido “deputada seja solidária aos cinco milhões de alunos da rede pública e permita a convocação da secretária que deve discutir os problemas da educação com os deputados,” argumentou parlamentar.

Os deputados aprovaram também a realização de uma reunião conjunta com a Comissão de Ciência e Tecnologia, para discutir os decretos do governador ferem a autonomia universitária e a participação da Comissão na intermediação entre a PM e os Universitários que ocupam à USP .

A Comissão de Educação da Assembléia Legislativa definiu que suas reuniões serão todas as quartas-feiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *