Secretária de Saneamento é convocada para prestar esclarecimentos à Assembleia

25/11/2009 18:11:00

EMAE / SABESP

 

A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou na tarde desta quarta-feira (25/11) requerimento do deputado Adriano Diogo para a convocação da secretária de Estado de Saneamento e Energia, Dilma Seli Pena, para esclarecimentos sobre a possível compra da Empresa Metropolitana de Águas e Energia – EMAE – pela Sabesp.

Com a aprovação do requerimento para convocação, a secretária fica obrigada a comparecer à Assembleia. Na página eletrônica da Sabesp, o Diretor Econômico-Financeiro e de Relações com Investidores, Rui de Britto Álvares Affonso, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que firmou acordo de confidencialidade com a EMAE, com o objetivo de iniciar um processo de avaliação daquela empresa.

A política de privatização do Governo Serra e a situação dos funcionários da EMAE após a possível fusão preocupam trabalhadores das duas empresas e seus representantes.

Em audiência pública realizada no início do mês para debater a fusão das duas empresas, o líder da Bancada do PT, Rui Falcão, e o deputado Adriano Diogo apontaram o descaso do governo com estas questões, a falta de transparências e o desrespeito ao funcionalismo e à sociedade nas ações do Executivo.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.