Secretaria-Geral da Presidência da República desmente notícia de site

30/11/2011

Nota oficial

Nota divulgada hoje (30/11) pela Secretaria-Geral da Presidência da República nega ter recebido qualquer tipo de comunicado com supostas denúncias relacionadas ao registro de um sindicato há três anos.

Segue a nota:

Ao contrário do que publicou ontem (29/11) um site na internet, a Secretaria-Geral da Presidência da República não recebeu, em fevereiro deste ano, nenhum email dirigido ao ministro Gilberto Carvalho contendo supostas denúncias relativas ao registro de um sindicato em 2008.

O site afirma que uma revista semanal mostrou que o ministro teria recebido o citado email. Essa afirmação é falsa. A publicação não teria como mostrar um fato que simplesmente não aconteceu.

Os equívocos do site e da revista induziram ao erro deputados do PSDB, que apresentaram requerimento à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados para que o ministro comparecesse ao Legislativo para explicar um acontecimento inexistente.

Em nenhum momento nem o site ou a revista perguntaram à Secretaria-Geral da Presidência se o ministro recebeu o referido email.

Assessoria de Comunicação
Secretaria-Geral da Presidência da República

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.