Secretário da Fazenda admite rombo no orçamento 2006

01/11/2006 17:50:00

Os deputados petistas Enio Tatto, líder da Bancada e Mário Reali participaram na em 31/10, na Comissão de Finanças e Orçamento, da Audiência Pública com a presença do Secretário estadual da Fazenda Luiz Tacca Júnior convidado para demonstrar o cumprimento das metas fiscais do segundo quadrimestre do exercício de 2006.

O secretário, acompanhado de técnicos da pasta mostrou números e apresentou planilhas de dados que dariam sustentação a tese de que as finanças do Estado estão sob controle, o que não convenceu os petistas. Para Mário Reali, membro da Comissão de Finanças e Orçamento, o secretário não explicou os motivos que levaram o governo do Estado paralisar as licitações do Estado, com exceção da secretaria de segurança, administração penitenciária, educação, saúde e Febem. O decreto do governador editado esta semana estabelece que as obras com valor superior a R$ 300 mil reais devem ter autorização da secretaria de planejamento e da fazenda.

Para Mário Reali, o secretário reconheceu que a redução dos investimentos resultou da suspensão da alienação de ativos, como a venda de 21% das ações da Nossa Caixa, além da projeção fictícia do Orçamento, são responsáveis pelo rombo nas finanças de São Paulo.

A Comissão de Finanças ainda aprovou requerimento de autoria dos deputados Renato Simões e Mário Reali, convidando Fernando Braga, Secretário de Planejamento, com o mesmo objetivo de prestar informações sobre a execução orçamentária de 2006. A audiência deve acontecer até meados de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *