Secretário de Energia tem que explicar apagões no Estado, solicita petistas

17/02/2011 16:14:00

Convocação

 

Diante das constantes ocorrências de falta de energia elétrica por todo o Estado de São Paulo e, mais frequentemente, na Região Metropolitana de São Paulo, o líder da Bancada do PT, deputado Antonio Mentor, protocolou requerimento na Comissão de Serviços e Obras Públicas para a convocação do secretário estadual de Energia, José Aníbal Peres de Pontes. O objetivo é que o secretário informe quais as ações que o governo Alckmin e a Arsesp – Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo – estão tomando com relação a estas ocorrências.

“Queremos que o secretário preste esclarecimentos aos deputados sobre os investimentos necessários e não feitos pelas empresas sob controle acionário do Estado – CESP e EMAE, pelas empresas distribuidoras AES Eletropaulo, Bandeirante e Duke Energy e pela empresa CTEEP, responsável pela transmissão de energia no Estado”, ressaltou Antonio Mentor.

Recentemente, o secretário José Aníbal chegou a sugeriu que uma saída para os apagões, que devem continuar frequentes para os paulistas, seja a aquisição de geradores.

Há, ainda, uma evidente condescendência dos tucanos com as empresas privatizadas por eles próprios, tanto que o ex-governador José Serra chegou a dizer publicamente que não cobraria investimentos das empresas privatizadas.O setor energético paulista sofreu um desmonte a partir de 1995.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.