Secretário será ouvido pela Comissão de Segurança dia 13

29/09/2015

Chacina

A Comissão de Segurança Pública aprovou nesta terça-feira (29/9) requerimento do deputado Luiz Fernando Teixeira Ferreira e ouvirá, no dia 13 de outubro, às 14h, o secretário Alexandre de Moraes sobre as investigações do atentado ao Instituto Lula e da chacina de Osasco e Barueri.

Na mesma ocasião, por iniciativa dos deputados João Paulo Rillo e Marcia Lia, será ouvido o Comandante Geral da PM de SP, Coronel Ricardo Gambaroni, acerca dos homicídios ocorridos em 7 de setembro no bairro Butantã.

Também foi aprovado requerimento convidando Julio Cesar Fernandes Neves, ouvidor da Polícia de São Paulo, a prestar esclarecimentos sobre as declarações dadas ao Jornal Folha de São Paulo, em 15 de setembro, em que afirmou a existência de grupos de extermínio na Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Unidades prisionais

A Comissão vai realizar, por iniciativa do deputado Carlos Neder, uma Audiência Pública conjunta com a Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais com o objetivo de discutir os critérios para a instalação de unidades prisionais e centros de detenção provisórios no Estado. Inclusive, na reunião desta terça-feira (29/9), a Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários recebeu uma comitiva de vereadores e munícipes da cidade de São Vicente que falou sobre excesso de presídios em funcionamento e em construção naquela cidade. (FF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.