Seminário Prevenção e Combate ao HPV, dia 11

06/03/2013

Mulher

Crédito:

Luta pela adoção da vacina de combate ao câncer de colo de útero

Mais uma iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, o 2º Seminário Prevenção e Combate ao HPV será realizado na Assembleia Legislativa, com a participação de alguns dos mais renomados especialistas em saúde do Estado.

A informação é da deputada Ana Perugini, coordenadora da Frente e autora de dois projetos de lei relativos ao tema. O evento acontece a partir das 14h do dia 11 de março (segunda-feira), no auditório Teotônio Vilela.

Aberto ao público em geral, vai contar com uma série de sete palestras ministradas por médicos e bioquímicos. “Acreditamos que a melhor forma de combater doenças é compartilhar informações, gerar conhecimento e estimular a conscientização de todos os segmentos sociais”, reforça Ana Perugini.

“Lutamos pela adoção da vacina, de forma gratuita, para combater o HPV e o câncer do colo do útero. Com a mobilização que estamos promovendo em todo o Estado, acreditamos que seja possível sensibilizar o governador no sentido de assegurar esse benefício às mulheres e suas famílias”, salienta a deputada.

Além da deputada, a mesa dos trabalhos será composta pelos conferencistas César Eduardo Fernandes, presidente da Associação Paulista de Ginecologia e Obstetrícia (Sogesp); Paulo César Giraldo, diretor científico da Sogesp; Márcia Fuzaro Terra Cardial, ginecologia e secretária da Sogesp; Luiza Lina Villa, bioquímica e coordenadora do Instituto HPV, da Santa Casa de São Paulo; Cecília Maria Roteli Martins, ginecologista do Hospital Leonor Mendes de Barros; e Odair Albano, ginecologista e ex-secretário municipal de Saúde de Campinas.

Programação

14h – abertura e considerações iniciais;

14h15 – Ana Perugini, autora do Projeto de Lei 326/2012, que estabelece 11 de Março como o Dia Estadual de Combate e Prevenção ao Câncer do Colo do Útero; e do Projeto de Lei 708/2007, que autoriza o Poder Executivo a instituir o programa de vacinação contra o HPV na rede pública de saúde;

14h30 – Perspectivas e importância da Sogesp sobre informação de saúde – César Eduardo Fernandes;

14h45 – Situação atual das DSTs no Estado de São Paulo – Paulo Giraldo;

15h – Impacto do HPV na atualidade – Márcia Terra Cardial;

15h15 – Experiência da vacinação quadrivalente em homens e mulheres – Luiza Lina Villa;

15h30 – Experiência da vacina contra o HPV oncogênico – Cecília Rotelli;

15h45 – Mídia e HPV – Odair Albano;

16h – Questionamentos do público;

16h15 – Encerramento e entrega das menções honrosas aos representantes regionais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.