Serra inaugura até maquete de ponte e abandona estrada

12/03/2010 14:57:00

Ação eleitoreira

Crédito:

 

 

Esta foi a quarta  vez que o tucano foi à Baixada Santista em três semanas. Obra levará mais de dois anos para ficar pronta

Mesmo sem anunciar oficialmente sua candidatura à Presidência da República, o governador tucano José Serra teve ontem (9/3) mais um dia de candidato.

Ele foi a Santos, no litoral paulista, anunciar o projeto de construção de uma ponte que ainda está no papel. A obra ligando Santos ao Guarujá não foi licitada e levará dois anos e meio para ser concluída após a assinatura do contrato.

— Precisamos de um mês para detalhar o projeto e, a partir daí, será feita a licitação. A obra será concluída em dois anos e meio após a assinatura do contrato — disse Serra.

Ontem, foi a quarta vez que o governador viajou à Baixada Santista nas últimas três semanas. No Carnaval, Serra foi a Praia Grande e entrou no mar de calça jeans e tênis durante o lançamento de um projeto que facilita a entrada de portadores de deficiência física no mar.

O projeto anunciado ontem é antigo e prevê, inicialmente, a construção de um túnel sob o mar e uma ponte. Depois de concluído o processo de licitação, a execução da obra vai consumir R$ 700 milhões em dois anos e meio.

Serra visitou uma maquete que estava armada no local, conversou com técnicos e olhou painéis com fotos de satélite.

Estrada abandonada

A Rodovia SP-250, que liga a Região Metropolitana de São Paulo ao Paraná, está parcialmente interditada há mais de um mês, em conseqüência da queda de barreiras e erosões, sem que o Governo Serra tenha tomado qualquer providência.

“Este ano teremos uma safra recorde na colheita de tomates, mas os produtores não sabem como vão escoar a produção por que a estrada está intransitável”, relata Nilton de Toledo Silva, comerciante e ex-prefeito de Apiaí.

Em alguns pontos da SP-250 metade da pista está bloqueada, a sinalização é precária e os acidentes se sucedem.

fonte: O Globo, Jornal da Tarde e Brasília Confidencial

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.