Serra não cumpre orçamento de 2008

05/05/2009 13:47:00

Oçamento 2008

 

A partir de informações disponibilizadas pelo Sistema de Informações Gerenciais da Execução Orçamentária/SIGEOe no Relatório das Atividades da Administração Estadual, publicado em 7/março/2009, a da Bancada do PT na Assembleia Legislativa, produziu uma análise das informações e flagrou a dissonância na aplicação do Orçamento de 2008 do Estado, em relação Lei Orçamentária aprovada pelo Legislativo paulista. 

Segundo estudo disponibilizado pelos petistas existe um excesso de arrecadação de um lado e de outro além de reversão de recursos nas áreas sociais um arrocho salarial do funcionalismo.

O estudo identifica ainda a estruturação da máquina de arrecadação do governo, empenhada em ampliar a tributação com o objetivo de intensificar a capitação de recursos da sociedade, como exemplo, a Nota Fiscal Paulista. No entanto, sem a elevação dos instrumentos de fiscalização e combate à sonegação.  

Apesar do enfoque na elevação da arrecadação os recursos não foram revertidos em maiores investimentos nas áreas sociais. 

Faça aqui download do estudo detalhado da Bancada do PT

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.