Oçamento 2008
A partir de informações disponibilizadas pelo Sistema de Informações Gerenciais da Execução Orçamentária/SIGEOe no Relatório das Atividades da Administração Estadual, publicado em 7/março/2009, a da Bancada do PT na Assembleia Legislativa, produziu uma análise das informações e flagrou a dissonância na aplicação do Orçamento de 2008 do Estado, em relação Lei Orçamentária aprovada pelo Legislativo paulista.
Segundo estudo disponibilizado pelos petistas existe um excesso de arrecadação de um lado e de outro além de reversão de recursos nas áreas sociais um arrocho salarial do funcionalismo.
O estudo identifica ainda a estruturação da máquina de arrecadação do governo, empenhada em ampliar a tributação com o objetivo de intensificar a capitação de recursos da sociedade, como exemplo, a Nota Fiscal Paulista. No entanto, sem a elevação dos instrumentos de fiscalização e combate à sonegação.
Apesar do enfoque na elevação da arrecadação os recursos não foram revertidos em maiores investimentos nas áreas sociais.
Faça aqui download do estudo detalhado da Bancada do PT