Sessão Solene homenageia entidades de educação católica

11/03/2010 12:39:00

Homenagem

 

A chegada da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) a São Paulo foi comemorada na Assembleia Legislativa com a realização de uma Sessão Solene, que aconteceu na última quarta-feira (10/3) apoiada pelo líder da Bancada do PT, deputado Rui Falcão.

Estiveram presentes representantes da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, Pastoral da Educação, estabelecimentos de ensino e obras sociais da Igreja Católica, entre outros.

O deputado Rui Falcão destacou o trabalho que a ANEC tem realizado. “Não se trata de uma educação qualquer a que a ANEC se propõe. Trata-se de uma educação baseada em valores humanos, libertadores, éticos e cristãos”. Rui ressaltou ainda a importância da educação para o desenvolvimento do país. “Uma nação, para se desenvolver, deve preparar seu povo com boa formação. Precisamos de profissionais preparados e com competitividade.”   

Também participou da Sessão Solene o deputado do PT Vanderlei Siraque.

ANEC

Além do recém-inaugurado escritório em São Paulo, a ANEC está presente no Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Até o final de 2010, pretende instalar escritórios em mais sete estados brasileiros, com o objetivo de levar uma educação universal, acessível a todos, com abrangência em todo o país.

A ANEC existe desde 2008 e reúne cerca de mil estabelecimentos de Educação Católica, quase 2 milhões de alunos e mais de 80 mil professores, entre educação infantil, ensino fundamental, médio e superior.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.