SIMÃO PEDRO

15/12/2011

Crédito:

Simão Pedro fala em ato em defesa da CPI das Emendas

Muitas lutas, importantes conquistas

Para que o dinheiro público seja bem aplicado, deputado investe na fiscalização

O PT faz oposição ao governo tucano que insiste na política de baixos investimentos em áreas sociais como educação, saúde, segurança pública e transporte. Neste sentido, Simão Pedro fiscaliza para que não se façam falcatruas em contratos de obras e serviços e para que o dinheiro público seja bem aplicado. Apoia o governo Dilma Rousseff, acompanhando investimentos e parcerias feitos pelos ministérios com municípios e governo do Estado.

O deputado aprovou a Lei que institui o Programa Estadual de Apoio à Economia Solidária e, com emendas e intervenções nas comissões e Plenário, melhorou os projetos do Executivo como nas Leis que reajustaram salários e reestruturaram carreiras na Educação, Saúde, Segurança Pública e Ensino Técnico, além da Lei que criou o Conselho e Fundo para a Região Metropolitana de S. Paulo.

Simão apresentou denúncias que resultaram em ações do Mistério Público como a que investiga fraudes na compra e manutenção de trens do Metrô e CPTM e que apura esquema de grampos telefônicos nas instituições públicas.

Preside a Comissão de Educação e Cultura, atua para melhorar a qualidade da educação pública na luta para que São Paulo tenha um Plano Estadual de Educação e na Cultura mais investimentos orçamentários. Coorden três Frentes Parlamentares: da Habitação e Reforma Urbana, da defesa da Reforma Agrária e da Segurança Alimentar. Apoia lutas populares como as que resultaram na conquista de campus universitários federais na Zona Leste e em Franco da Rocha e Unesp na Mogiana, Escola Técnica Federal na Brasilândia e Faculdade de Medicina em Itaquera.

Para 2012, o deputado espera ter muita energia para continuar apoiando as lutas populares e, para o povo, a continuidade das conquistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *