Siraque é o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa

16/05/2007 20:10:00

O deputado estadual Vanderlei Siraque (PT) acaba de ser escolhido o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa. O parlamentar vai presidir o órgão pelos próximos dois anos. Na próxima quinta-feira (24), os nove deputados membros vão discutir as diretrizes dos trabalhos que serão desenvolvidos pela comissão até março de 2009.

Em seu discurso, Siraque destacou que seu objetivo à frente desta comissão é ampliar o conceito de Direitos Humanos, diversificando e interligando o tema com os mais variados setores como saúde, educação, segurança pública, habitação, gênero e raça e meio ambiente. “É necessário compreender que os Direitos Humanos não são apenas instrumentos de proteção aos presidiários. Todo ser humano tem que ter os seus direitos garantidos. Temos de esclarecer isso cada vez mais aos cidadãos”, explicou.

Além dos Direitos Humanos, o deputado Vanderlei Siraque continua como membro efetivo da Comissão de Segurança Pública, que elegeu como seu novo presidente o deputado Conte Lopes (PP) e vice Gil Arantes (DEM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.